Skip to content
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt

Já saiu o Resumo da Conferência Europeia sobre Doenças Raras e Produtos Órfãos

November 2012

Sabia que a ECRD 2012 de Bruxelas registou a maior participação desde a primeira ECRD, em 2001, com a presença de 649 delegados de 45 países? Sabia que contou também com delegados de fora da Europa, provenientes dos EUA, do Canadá, do Japão e da Argentina? Sabia que a conferência contou com 131 oradores em 36 sessões e uma elevada representação de doentes, da indústria da saúde e de profissionais de saúde? 

Descobrirá isto e muito mais no Resumo da ECRD 2012 de Bruxelas, agora disponível em novo formato, mais conciso e divulgado mais cedo. Descubra os principais factos e números do mais importante encontro sobre doenças raras da Europa. Leia os resumos da sessão de Abertura e das sessões Plenárias, com as citações mais importantes dos principais oradores, assim como os melhores momentos das apresentações e dos debates organizados em volta dos sete eixos temáticos da Conferência: Planos Nacionais para as Doenças Raras, Centros Especializados e Redes Europeias de Referência, Informação e Saúde Pública, Investigação do Laboratório à Cabeceira do Doente, Acesso a Produtos Órfãos e Terapias para as Doenças Raras, Regulamentação dos Produtos Órfãos e Terapias para as Doenças Raras e Capacitação dos Doentes.

Este relatório inclui as principais características e dados estatísticos da Conferência, o programa sucinto, uma lista de fotos da Comissão do Programa, uma lista dos títulos e dos autores dos pósteres e ainda o póster vencedor e descrições das empresas presentes. Leia o Relatório da conferência.

ECRD 2012 Brussels

A 6.ª Conferência Europeia sobre Doenças Raras e Produtos Órfãos, intitulada «Um futuro melhor para os doentes: dar forma à Agenda 2020», realizou-se entre 23 e 25 de maio de 2012 no centro de conferências Management Centre Europe (MCE), em Bruxelas, na Bélgica. Os oradores, as apresentações e os resumos dos pósteres encontram-se na secção Programme (Programa) do site oficial: www.rare-diseases.eu

A ECRD é um fórum ímpar de todos os países europeus, que inclui todas as doenças raras e que junta todas as partes interessadas: mundo académico, profissionais de saúde, indústria, responsáveis pela elaboração das políticas e representantes dos doentes. Esta conferência é um evento bienal que congrega o que há de melhor e mais avançado no ambiente das doenças raras, da investigação ao desenvolvimento de novos tratamentos, dos cuidados de saúde aos cuidados sociais e informação, saúde pública e apoios a nível europeu, nacional e regional.

Não perca a 7.ª ECRD em Berlim, na Alemanha, em 2014! As datas e o local serão anunciados brevemente.

Tradutores:
Ana Cláudia Jorge e Victor Ferreira